Nossa história

A história começou com a Rádio Morrinhos AM, no ar desde 22 de novembro de 1963, foi à primeira emissora legalmente autorizada na cidade, e uma das primeiras do nosso Estado. Vinte e quatro anos mais tarde, surge em Morrinhos, a Rádio Integração News FM, uma emissora viva e atuante, que ampliou e melhorou ainda mais o poder de comunicação. 

Fundada em 1987, sob a direção de José de Freitas e Valterli José, a Rádio Integração News FM, recebeu autorização para utilização de uma potência de 500 Watts. Esta passou por várias etapas de melhoramento subindo a potência para 1000, 2.500, 10.000, 20.000, hoje irradiando 100.000 mil Watts de potência. À Rádio Integração News FM cobre mais de 150 municípios de Goiás e Minas Gerais, chegando também ao entorno do Distrito Federal. Milhares de habitantes dessas regiões e cidades ouvem o nosso som, pessoas que são influenciados econômica e comercialmente por Goiânia onde o nosso sinal também chega com toda força, influenciados também pelo turismo por causa de Caldas Novas e do Rio Quente Resorts que fica a 50 quilômetros de Morrinhos cidade onde e fica situada a Integração News FM. Em toda essa região, a Integração News FM, 94,5Mhz, é líder de audiência. Isso tudo sem contar a nossa audiência através da Internet.

 

A Integração News FM. é um veículo sério, nascido já adulto, pela responsabilidade e filosofia de trabalho de sua direção. Somos uma emissora de radiodifusão independente, dedicada única e exclusivamente ao entretenimento, à formação cultural e à informação. Esses com certeza os principais motivos da fundação da Rádio Integração News FM e o objetivo comercial, a obtenção de lucros, através da prestação de excelentes serviços às comunidades de Morrinhos e das cidades vizinhas. Levando alegria a muita gente, e muita informação através de seu jornalismo sério e bastante ético, procurando sempre informar bem aos ouvintes.

Integração News FM. conta com uma excelente estrutura física e uma equipe de trabalho com elevado nível profissional, o que coloca a rádio entre as melhores emissoras de rádio de Goiás. Levando seu som também através da internet pelo endereço www.integracaofm.com.br. A Rádio Integração News FM, ocupa o primeiro lugar entre as emissoras de todo o Sul do Estado de Goiás e é tradicionalmente respeitada pela influência que exerce na formação de opinião na construção de diversos produtos, sobretudo na música e no jornalismo. Possui em média 30.500 ouvintes por minuto, sendo feita à aferição através pesquisa, telefone e internet.

A Rádio Integração News FM é sintonizada com a frequência de 94,5 MHZ, abrangendo mais de 150 municípios num raio de 170 km, com sua cobertura totalizando em torno de 500.000 ouvintes impactados, ou seja, ouviram a emissora em algum horário do dia; somando-se milhares de ouvintes em potencial. A emissora realiza transmissões de diversos eventos de grande porte do Estado, principalmente da Região das Águas Quentes.

A rádio é comandada por suas diretoras; ELIZA MARIA MORAES ALVES, LILA MARIA MORAES ALVES, JÉSSICA FREITAS E LETÍCIA FREITAS e na direção artística por Lila Maria, todAs com muitos anos de experiência no meio rádio.